A iniciativa da prefeitura tem o objetivo de formar crianças e adolescentes para que eles sejam capazes de criar alternativas para resolver problemas em suas comunidades por meio do uso da tecnologia da informação e comunicação digital. Nele, estudantes da rede municipal de ensino irão aprender a criar aplicativos. O programa entra em prática na próxima segunda-feira (6) em seis escolas.
As primeiras escolas a participarem do projeto são a Beatriz de Souza Brito (Pantanal), José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras), Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho), Virgílio Várzea (Canasvieiras), Almirante Carvalhal (Coqueiros) e Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa), que terão o curso nos meses de março e abril. Estudantes, a partir de 10 anos de idade, terão duas horas de atividade em dois dias da semana. As aulas serão ministradas na sala de informática das escolas.
Na segunda, dia 6 de março, haverá curso para estudantes da Escola Básica Maria Conceição Nunes, das 10 horas ao meio-dia. No mesmo dia, haverá atividades para os estudantes da Escola Básica Acácio Garibaldi São Thiago, das 15h às 17 horas.