A Prefeitura de Florianópolis recebeu a Licença Ambiental Prévia para a construção do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar. Para a Licença Ambiental de Construção e início das obras, é preciso finalizar algumas ações perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marinha e Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto ressalta a importância do projeto que apresenta uma nova conexão entre o cidadão e o mar. Ele afirma também que o projeto visa requalificar a Beira-Mar Norte, com um parque urbano de uso público destinado à população. “Vale ressaltar que um dos grandes diferenciais do projeto é que tudo isso será realizado sem uso de recursos públicos”, completou.
A concessão válida por 30 anos abrange uma área total de 440 mil m², que prevê, além da área de espelho d’água destinada à Marina, mais de 132 mil m² de área de fruição pública. O espaço contará com um setor gastronômico e de serviços, além de espaço para esportes náuticos e terrestres, lazer e setor para realização de eventos.