Programa “Defesa Civil Vai à Escola” está com inscrições abertas até o dia 10/05

Foto: Sofia Leal

O Programa “Defesa Vai à Escola”, realizado pela Prefeitura de Florianópolis começa no dia 13 de Maio nas escolas municipais da Capital. As inscrições começaram nesta quarta-feira (12) e vão até o dia 10 do próximo mês. O projeto é voltado para a sensibilização da comunidade escolar e tem conteúdo relacionado com a prevenção de riscos, desastres, acidentes, mudanças climáticas e sustentabilidade. Além disso, como parte da Operação Fim da Picada, o combate à dengue também será uma das pautas do curso.

As inscrições podem ser feitas por diretores ou coordenadores pedagógicos pelo e-mail assessoria.infanciaejuventude@pmf.sc.gov.br. As aulas começam no dia 13 de maio e terão duração de uma hora, ao longo de cinco encontros. Após o encerramento das atividades será realizado um simulado de evacuação de ambientes com os alunos, funcionários e professores, conduzido pelos alunos que fizeram o curso, com supervisão dos agentes da Defesa Civil de Florianópolis.

No ano passado, o programa atendeu duas mil crianças, o que rendeu um reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), em fevereiro deste ano, quando foi escolhido para uma apresentação na VIII Plataforma para Redução de Riscos e Desastres das Américas e Caribe, que ocorreu no Uruguai.

“A Defesa Civil está abrindo a segunda temporada neste ano de 2023, dando prosseguimento nas políticas de proteção e redução de riscos e desastres em nossa cidade, visando atividades participativas, lúdicas e relacionadas a diferentes disciplinas. Esta é uma medida de agir preventivamente em espaços educacionais e levar desde cedo para as crianças e jovens, ensinamentos sobre segurança e senso coletivo nestes espaços”, explica o secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.

“No ano passado atendemos dois mil alunos de escolas públicas e privadas da nossa Capital, com o objetivo de sensibilizar e disseminar a cultura da autoproteção nas comunidades. Nesta segunda temporada repaginamos o programa para que os alunos vivenciem o máximo da realidade encontrada nas comunidades atendidas”, destaca o assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude e coordenador do programa, Samuel Vidal.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%