Programa de Pré-Incubação da UFSC abre inscrições para empreendedores que buscam impulsionar negócios em Florianópolis

Programa de Pré-Incubação da UFSC abre inscrições para empreendedores que buscam impulsionar negócios em Florianópolis
Foto: Divulgação

O Programa de Pré-Incubação Cocreation Lab InPETU Hub está com inscrições abertas para a seleção de pessoas, equipes e empreendedores que queiram transformar ideias em potenciais negócios inovadores. A iniciativa, do Sinova (Departamento de Inovação), em conjunto com o InPETU Hub (Centro de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo e Tecnologia) da UFSC integra o projeto Sapiens Parque Connect.

As atividades oferecidas pelo programa são gratuitas, e a duração será de até cinco meses, em formato híbrido, com encontros presenciais, em Florianópolis, e atividades online. Para participar, os interessados devem se inscrever preenchendo formulário online, disponível no site inpetuhub.ufsc.br. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto. Mais informações podem ser encontradas no edital.

Ao todo, o programa vai selecionar 10 projetos. Os pré-incubados terão acesso a uma série de atividades, que incluem encontros, oficinas, cursos e palestras. Além disso, as equipes também terão orientação e mentorias, conforme diagnóstico de acompanhamento.

O Sapiens Parque Connect é um projeto de atração de empreendedores e empreendimentos a partir do ecossistema de inovação, habitats e inovação e internacionalização. O projeto é uma parceria entre a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a Finep, Sapiens Parque e Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina), e visa fomentar o empreendedorismo inovador e da comunidade do entorno do Sapiens, objetivando a geração de uma cultura empreendedora e de novos negócios.

“O Cocreation Lab InPETU Hub integra uma parceria inovadora, cuja ideia é movimentar todo o ecossistema de inovação, criando habitats que permitam dar suporte a todas as fases de desenvolvimento de um negócio, desde a ideação, passando pelo plano de negócios e chegando até o licenciamento da tecnologia para ser inserida no mercado ou na indústria”, destaca Eduardo César Vieira, presidente do Sapiens Parque.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%