Márcio Viccari, procurador-geral de Santa Catarina, revelou, durante entrevista à Jovem Pan News Florianópolis, neste domingo (6), que a Justiça Eleitoral sempre foi vista como muito eficiente.
“A Justiça Eleitoral sempre foi um oásis em relação à Justiça. Ou seja, a Justiça Eleitoral não só era pouco criticada, como era muito bem aplaudida, por sempre ser muito eficiente. Nos últimos 10 anos, tivemos uma intervenção maior da Justiça Eleitoral, isto naturalmente decorre de uma concepção dos magistrados que estão na chefia do TRE, e isso atrai consequências. Eu, particularmente, não concordo, eu sou não intervencionista. A Justiça Eleitoral tem que intervir apenas em casos excepcionais”, destacou.
Essa maior intervenção da Justiça Eleitoral acabou por colocá-la em uma linha de críticas mais acentuada. Porém, segundo Viccari, isso não interfere na qualidade do serviço que a Justiça Eleitoral presta, em especial em Santa Catarina. “Nós temos eleições seguras e tranquilas em Santa Catarina”, disse.
Viccari foi juiz do TRE-SC por dois biênios, de 2005 a 2009.