Procon pede explicações sobre abandono das obras do Contorno Viário

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM

O órgão de defesa do consumidor estadual notificou às empresas responsáveis pelas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, cobrando explicações sobre o abandono das obras. As notificações foram enviadas nesta quinta-feira e dá um prazo de 10 dias para que as empresas prestem esclarecimentos sobre como ficará o andamento da obra, as razões para tamanho atraso e qual a solução para que se cumpra o prazo de entrega, que é dezembro deste ano. Caso não haja explicações, as empresas serão multadas e sofrerão sanções administrativas.

Há pouco mais de um mês a concessionária Arteris Litoral Sul anunciou o rompimento do contrato com a Azevedo & Travassos, empreiteira que estava executando o trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Além disso, estudos da FIESC já apontam que a obra pode sofrer atraso na data de entrega mais uma vez.

O projeto do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue em 2012, prevê quatro túneis duplos com um total de 3.630 metros subterrâneos em cada pista. Além disso, a via de 50 km contará com seis acessos por trevos, 14 pontes e mais de 20 passagens em desnível.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%