O número de consumidores que procuraram o Procon de São José para renegociação dos débitos no feirão “Zera Dívidas”, realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, chegou a 973 atendimentos.
O evento foi considerado dentro das expectativas das 14 empresas participantes. A diretora geral do Procon, Clarice Fátima da Costa, ressalta que o Feirão “Zera Dívidas” foi uma oportunidade extraordinária para os consumidores endividados. Este evento permitiu a reabilitação de seus históricos financeiros, viabilizando a regularização de seus nomes e possibilitando a reconquista do crédito.
Ela lembra que esse tipo de mutirão é muito importante, também, devido a seu viés social e, por isso, a procura sempre é muito grande.
“Como o mutirão abrange dívidas com bancos e instituições privadas, o consumidor que está afogado em contas e sem perspectiva de saldá-las, teve no mutirão a oportunidade de rever o orçamento e se livrar do pesadelo que é o superendividamento, seguindo adiante com outros planos”, disse.
O mutirão contou com a parceria da CDLSJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) e a Aemflo (Associação Empresarial de São José e Região).