O Procon de Palhoça entregou uma notificação à Celesc nesta segunda-feira (24), e exigiu que a empresa execute “ações definitivas” para evitar a interrupção do fornecimento de energia elétrica na cidade. O órgão afirma que tem recebido reclamações constantes sobre falta de energia nos bairros Passa Vinte, Pagani, Caminho Novo, São Sebastião, Guarda do Embaú, Nova Palhoça e Madri.
De acordo com a notificação, a Celesc tem até esta terça-feira (25) para tomar as providências necessárias. O Procon de Palhoça afirma esperar que a Celesc informe o índice de falha no sistema, bem como a justificativa para a interrupção no fornecimento dos bairros, registrados entre 21 e 24 de janeiro.
A Celesc também recebeu o prazo máximo de 10 dias para apresentar ao Procon um plano detalhado com as medidas que a empresa propõe a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema das constantes interrupções no serviço de fornecimento de energia elétrica em Palhoça. De acordo com o o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Diego Campos Leonel, a prefeitura deu 48 horas para que a Celesc entregue sua defesa prévia por escrito ao Procon.