Procon de Florianópolis notifica farmácias sobre preço abusivo de testes de Covid-19

Foto: Divulgação

O Procon de Florianópolis está notificando farmácias que aumentaram o preço dos testes de Covid-19 sem justificativa. Até o momento, seis estabelecimentos foram notificados pelo órgão de fiscalização.

Segundo Erádio Manoel Gonçalves, Secretário de Defesa do Cidadão, a ação visa garantir que a população não seja lesada na hora da compra. Nos últimos dias, houve uma alta na procura por testes de Covid-19 após várias pessoas pela Capital apresentarem sintomas respiratórios parecidos com os do coronavirus, o que inclusive causou grandes filas nas Upas da Ilha.

As farmácias notificadas foram Panvel, Catarinense, Farmácia São João, Pague Menos, Raia Brasil e Angeloni. Caso seja constatada a elevação de preço dos testes, a empresa fica notificada a informar o Procon do fato no prazo de 20 dias.

Leia a nota do Procon na íntegra

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, está notificando farmácias, nesta quarta-feira (05), para orientar sobre o aumento injustificado no preço de testes de Covid-19. Até o momento, seis farmácias foram notificadas pelos fiscais do Procon.

“Por conta do aumento da procura por teste de detecção da Covid-19, estamos fazendo essa ação de fiscalização e orientação para que a população não seja lesada nesse momento de maior demanda”, explicou Erádio Manoel Gonçalves, Secretário de Defesa do Cidadão.

As farmácias notificadas foram Panvel, Catarinense, Farmácia São João, Pague Menos, Raia Brasil e Angeloni. Caso seja constatada a elevação de preço dos testes, a empresa fica notificada a informar o Procon do fato no prazo de 20 (vinte) dias.

“É importante ressaltar que nenhum fornecedor pode elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, podendo sofrer penalidades caso seja constatada a infração. Se a população perceber algum aumento abusivo pedimos para que entre em contato com o Procon Municipal para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis se necessário”, ressaltou Rodrigo Cássio, secretário-adjunto da Defesa do Cidadão.

Denúncias e reclamações podem ser encaminhadas pelo site http://procon.pmf.sc.gov.br, no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131-5300.

Confira a entrevista com Rodrigo Cássio, secretário adjunto da Defesa do Cidadão




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%