3 toneladas de drogas foram apreendidas pela PRF, na BR-101 em Palhoça nesta sexta-feira. Foram 2.900 quilos de maconha e 100 quilos de skunk. A droga era transportada por duas carretas com placas de Sorriso, no Mato-Grosso.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Os fardos de maconha e skunk estavam escondidos debaixo da carga de farelo de milho. Os motoristas das duas carretas, mato-grossenses de 38 anos, disseram que o destino da mercadoria seria a região da grande Florianópolis. Os dois foram conduzidos à Polícia Federal, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Esta apreensão mais recente representa um prejuízo financeiro de mais de seis milhões de reais ao crime organizado.
Outra carga maior, de 18 toneladas de maconha, foi apreendida no mês passado em Biguaçu, sendo a apreensão recorde no ano no Estado.
O chefe do núcleo de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, faz um balanço sobre o combate ao tráfico de drogas durante esse ano no Estado: “com certeza a gente tá chegando próximo das 30 ou 40 toneladas só em 2022 em Santa Catarina apreendidas pela PRF com outras forças também”.