O Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, foi ampliado de 4 para 12 sedes, abrangendo todas as regiões da cidade. Além do Centro e do Continente, agora há unidades do programa no Norte, Sul e Leste da Ilha. Com diversas oficinas, o Bairro Educador atende no contraturno estudantes a partir dos seis anos de idade.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Conforme o prefeito Topázio Neto, o objetivo da administração municipal com o programa é incentivar o desenvolvimento integral dos estudantes. A capital já contava com as sedes do Monte Cristo (Continente) e do Monte Verde. Também já era realizado o trabalho no Morro da Mariquinha e no Morro do Mocotó, no Centro.
Agora o Norte da Ilha conta com o Bairro Educador em Ingleses e Sambaqui. No Sul, estão instaladas sedes no Campeche e Rio Tavares. No Leste, tem sede no Rio Vermelho. A região central foi reforçada com sedes no Córrego Grande e Costeira do Pirajubaé, e o Continente com sede na Vila Aparecida.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), deu um salto na oferta de oficinas. Passou de 45 para 93. Dentre as atividades, há esporte, aulas de corte e costura, dança, arte, fotografia, música, boi de mamão e defesa pessoal. Uma das novidades é a yoga, que inicialmente está sendo oferecida nas unidades do Rio Tavares e Ingleses.