A Prefeitura de Florianópolis, por meio das ações da Blitz Sanear, lacrou mais três tubulações irregulares no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha, além de determinar prazo de 10 dias para início de obras de correção em um condomínio que apresentou colapso nas valas de infiltração, que estavam obstruídas.
A estrutura, apesar de possuir todos os laudos do IMA referentes à qualidade do efluente final da ETE (estação de tratamento de esgoto), registrou extravasamento de esgoto no bueiro ao lado da estação.
O caso aconteceu na estrada Cristóvão Machado de Campos, onde também foi registrado um dos três lacres executados na última terça-feira (3).
Na ocasião, uma casa foi vistoriada e, após aplicação do teste de corante nas saídas de água da residência, ficou comprovada a contribuição de máquina de lavar e tanque no bueiro em frente ao imóvel.
No endereço ainda ocorreu uma ação de retorno por parte da equipe técnica. Anteriormente, o imóvel visitado havia sido intimado por extravasamento de esgoto a céu aberto. O problema foi solucionado pelo morador.
Já na servidão Amaro Nunes da Silva, uma nova queixa registrou ligação de esgoto residencial à rede pluvial que passa pela via. O imóvel estava fechado e não foi possível contato com o proprietário, no entanto, os dois canos estavam aparentes na boca de lobo e apresentavam corrimento foram lacrados pela Blitz Sanear.