A Prefeitura de Florianópolis deverá abrir em agosto um novo edital para a concessão de, pelo menos, 10 boxes do mercado público de Florianópolis. As áreas foram retomadas pelo poder público por não pagamento dos valores devidos de aluguel para exploração.
A inadimplência ultrapassou os 4 milhões e só um box devia aproximadamente 500 mil reais. As regras para a exploração do espaço público ainda serão confirmadas pela prefeitura, já que o documento está em elaboração pelos técnicos da administração.
O município também deve definir qual será o mix de produtos, além dos valores que serão pagos mensalmente. O prefeito Topázio Neto detalhou que as dívidas estão equacionadas e que estão cobrando quem ainda não pagou os valores devidos.
No início deste mês, o maior devedor entre os permissionários abandonou o local, mas quando os técnicos da prefeitura chegaram ao box, encontraram o espaço em péssima situação. No espaço, funcionava um restaurante. Foram encontradas fiação elétrica removida, cabos desencapados, sujeira, bagunça, garrafas vazias, além de outros itens. A prefeitura prometeu cobrar na justiça a limpeza do box.