O prefeito em exercício de Florianópolis, Roberto Katumi, se reuniu na manhã desta quarta-feira com a defesa civil para tomar decisões em conjunto em relação às chuvas.
O prefeito falou para as pessoas, na medida do possível, permaneçam em casa: “A cidade passa realmente por um momento difícil, mas nós estamos altamente preparados, com equipes qualificadas e para dar respostas imediatamente. Ainda estamos em contato diretamente com o prefeito Topázio Neto que tem nos orientado e realmente, a situação requer que cada cidadão que puder ficar na sua casa, evite pegar as estradas, as vias. Há muitas quedas de árvores, mas a prefeitura está agindo imediatamente”.
O secretário de segurança pública, Coronel Araújo Gomes, alertou que a cidade subiu no nível de alerta por conta da alta incidência de chuvas. Ele destaca que nas últimas 48 horas, a capital registrou 180 mm de chuva, enquanto a média para o mês de Agosto é de 80mm. Segundo ele, a prefeitura está totalmente mobilizada e no final da tarde, outra reunião será realizada para atualização e tomada de mais medidas.
Ele também cita: “as pessoas devem ficar atentas aos sinais de perigo ao redor das suas residências e locais de trabalho. A água que sobe muito rápido, morro que se desloca, postes e árvores inclinadas em áreas de morro, devem evitar deslocamentos desnecessários”.