“Populares que estavam próximos ajudaram o nosso pessoal a retirar as pessoas do buraco”, diz Bombeiro

Populares ajudaram a resgatar as vítimas que caíram na galeria | Foto: Leonardo Júlio / Internet / Reprodução

O evento que começou em clima de alegria e prosperidade, acabou em desespero, medo e correria. A abertura do Natal de Joinville ficará marcado na historia da cidade, mas infelizmente não da forma que a prefeitura queria.

Logo após o começo do Natal Cultural ter começado, a calçada que ficava sobre uma galeria ao lado do rio Cachoeira cedeu, e nela caíram cerca de 30 pessoas.

A obra do local já se iniciou há 7 anos e além disso é objeto de discussão em uma CPI na Câmara de Vereadores de Joinville. Na hora do acontecido 10 mil pessoas estavam no local para acompanhar a abertura do Natal.

“Populares que estava próximos ajudaram o nosso pessoal a retirar as pessoas do buraco”, afirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Carlos Kelm. Ele cedeu entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News Florianópolis, nesta manhã de terça-feira (23).

De acordo com o Comandante, essa atitude das pessoas, foi crucial para o rápido atendimento das vítimas. Os bombeiros ainda entraram com embarcações no rio Cachoeira para verificar se não havia ninguém que poderia ter caído ou se afogado.

Houve também a suspeita que uma das crianças poderia ter sofrido um TCE (Traumatismo cranioencefálico), porém após o atendimento hospitalar foi descartada essa informação.

Acompanhe a entrevista




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%