Ponte Hercílio Luz terá monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial para coibir crime

ponte-hercilio-luz-tera-monitoramento-com-tecnologia-de-reconhecimento-facial-para-coibir-crime
Foto: Germano Rorato/Reprodução

O Governo de Santa Catarina vai instalar câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento facial na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A medida faz parte de um estudo de viabilidade técnica em andamento e tem como objetivo reforçar a segurança no principal cartão-postal da capital catarinense.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Os equipamentos serão utilizados para detectar a presença de pedestres em áreas proibidas, prevenir tentativas de suicídio e auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, problema que tem sido recorrente na estrutura desde a revitalização e reabertura da ponte.

A ação integra um pacote de medidas estratégicas de segurança determinado pelo governador Jorginho Mello (PL) para aumentar a proteção de moradores e turistas em pontos sensíveis do estado.

“O recado é claro: Santa Catarina não é lugar seguro para criminoso. Aqui, quem tenta desafiar a lei encontra uma resposta rápida, firme e tecnológica do nosso sistema e das nossas Forças de Segurança”, afirmou o governador.

Estrutura sob ataque

Desde que ganhou um moderno sistema de iluminação cênica, a ponte Hercílio Luz se tornou ainda mais vulnerável a furtos e ações de vandalismo. A presença de criminosos tem sido um desafio constante, tanto para o governo estadual quanto para os órgãos de segurança.

Com a nova tecnologia, o governo espera inibir ações criminosas e garantir que a ponte siga sendo um espaço seguro, funcional e valorizado pela população e pelos visitantes.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%