Um homem suspeito de praticar diversos crimes de estelionato foi preso em Florianópolis nesta segunda-feira (14). Além de ter feito duas vítimas em Florianópolis, ele também é acusado de cometer diversos golpes em várias outras unidades federativas, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Segundo as investigações, o indivíduo causou prejuízos que, somados, ultrapassam os R$ 500 mil. A perda é referente à instituição financeira (Banco C6) e às diversas vítimas.
O homem se apresentava como funcionário bancário e oferecia máquinas de cartão aos lojistas, seduzindo-os com taxas atraentes. No entanto, o suspeito cadastrava seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para, em seguida, esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.
A detenção ocorreu após o indivíduo adquirir uma passagem de ônibus para São Paulo utilizando cartão de crédito fraudulentamente obtido. Já sob investigação da DCE, o suspeito estava sendo monitorado por ter lesado duas vítimas em Florianópolis, no mês de julho.
Durante a abordagem, foram localizados diversos objetos relacionados ao golpe, inclusive crachás da instituição bancária, cópias de contratos e diversos chips de telefones. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à CPP para a lavratura do APF.