Polícia Militar Ambiental apreende animais silvestres em Blumenau

Foto: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu cobras, salamandras e peixes criados ilegalmente. A apreensão ocorreu em uma residência da cidade de Blumenau nesta terça-feira (19). A PMA recebeu uma denúncia relatando que um homem estaria oferecendo algumas espécies por meio do aplicativo WhatsApp. Assim, a Guarnição se deslocou ao endereço e em vistoria na residência encontrou três aves nativas, treze anfíbios exóticos, treze serpentes exóticas e sete peixes exóticos sem registro junto ao órgão ambiental competente. O Estado de Santa Catarina é apontado como rota de tráfico de animais silvestres, o qual é considerado um dos mais lucrativos comércios ilegais do mundo. 

A ação teve início após os policiais resgataram seis cobras do milho, duas king snake, duas sand boas, duas pítons, uma jiboia e cinco salamandras na residência. Na oportunidade, alguns peixes também foram encontrados. Entre eles, o peixe boca de jacaré oriundos da América Central, o peixe polypterus e o peixe protopterus, animais com origem da África.  

Foto: PMA/Divulgação

Os animais foram localizados dentro de terrários e aquários espalhados pela casa. Diante dos fatos, os autores foram detidos e os procedimentos cabíveis foram realizados. 

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%