A Polícia Civil de Santa Catarina deve confirmar nesta sexta-feira (12). às 10h, que os adolescentes mineiros que morreram em Balneário Camboriú, no Litoral Norte Catarinense, foram vítimas de envenenamento por monóxido de carbono.
Com a participação da Secretaria da Segurança Pública, polícias Científica e Civil e da Superintendência de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde, o Governo do Estado apresenta nesta sexta-feira, as informações sobre os laudos periciais e o andamento do inquérito policial do caso.
Também será feita a retrospectiva do atendimento à ocorrência, incluindo os serviços de urgência e emergência prestados no local. A entrevista coletiva será no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Governo do Estado.
Devem ser apresentados laudos periciais que podem confirmar o envenenamento das vítimas por dióxido de carbono, após a BMW que estavam passar por adaptações envolvendo o escapamento.
As vítimas foram encontradas desacordadas dentro do veículo, no estacionamento da rodoviária de Balneário Camboriú, chegaram a passar por reanimação, mas não resistiram. O caso ocorreu no último dia primeiro de janeiro.