Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas realizaram uma operação de combate ao roubo de carga nesta quarta-feira (08). Foram realizadas três prisões: uma em Itaiópolis, uma em Balneário Piçarras e outra em Vacaria -RS.
A investigação apurou o roubo de uma carga de chapas de aço avaliada em R $160.000,00. O motorista registrou Boletim de Ocorrência em São João do Itaperiú narrando ter sido abordado por criminosos em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Araquari, e mantido refém durante toda a noite e o dia seguinte em Balneário Piçarras.
As investigações possibilitaram identificar além da autoria, os veículos que pertenciam ao bando e foram utilizados para a prática criminosa, tanto para o deslocamento dos assaltantes quanto para o suporte logístico de transporte da carga até Brusque para o receptador.
Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos dos crimes investigados. O assaltante apontado como líder do grupo criminoso está foragido. Há dois mandados de prisão expedidos contra ele por roubo de cargas.