Policia Civil realiza operação contra suposto caso de corrupção na prefeitura de Palhoça

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão na casa de um servidor da prefeitura de Palhoça. As ações fazem parte de uma operação contra suposta prática de corrupção.  Segundo as investigações, o servidor vendia alvarás para empresas do ramo da construção civil em troca de dinheiro. As diligências apontam que seus familiares ajudavam nas suas práticas e mantêm uma empresa de assessoria, a qual é utilizada para esconder as transações relacionadas à venda ilegal de alvarás.

Por meio de nota, a prefeitura de Palhoça se manifestou: “a Prefeitura informa que tem conhecimento das investigações desde 2020 e vem colaborando com as mesmas desde então, por meio do fornecimento de documentos e informações solicitadas pelas autoridades policiais. Importante ressaltar que a ação envolve um servidor público efetivo, que já responde a processo administrativo disciplinar, e que todas as determinações decorrentes da ação de hoje serão aplicadas pela Prefeitura ao servidor”. A justiça já determinou o afastamento cautelar do cargo de auditor fiscal de obras e posturas, bem como a proibição de contato com demais servidores da referida Secretaria e de acesso aos prédios públicos onde se encontrem instalações da pasta.

As ações fazem parte da Operação Terra Limpa, que teve sua primeira fase em 2020, apurando casos de corrupção entre os anos de 2017 e o ano em que foi deflagrada a operação.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%