A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação “311”, em São José, na Grande Florianópolis. A ação, feita pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em parceria com a Polícia Cientifica, visa o combate ao comércio ilegal de peças de automóveis na região.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Nesta quinta-feira, duas lojas de autopeças em São José foram fiscalizadas, resultando na prisão em flagrante de um homem que foi conduzido até a sede da DEIC/PCSC, onde foi autuado por receptação qualificada. Na loja foram localizadas partes de um VW Voyage roubado em Balneário Piçarras no final de 2021 e peças de diversos veículos com sinais identificadores suprimidos. Diligências continuam para apurar os crimes conexos. A fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal de São José e da Delegacia Regional de São José, de acordo com divulgação da Polícia Civil.
O nome da operação “311” faz alusão ao artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.