Polícia Civil investiga caça ilegal de jacarés em Florianópolis

Foto: PMF / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a operação “Caiman”, que busca indícios de autoria e provas sobre a caça ilegal de jacarés da espécie Caiman latirostris. Em novembro de 2021, partes dessas espécies de animais foram encontradas em um ponto do córrego que percorre o Parque do Manguezal do Itacorubi, em Florianópolis.

A Polícia Científica, através de perícia necroscópica, apurou que a causa da morte dos animais se deu por ação humana criminosa. O inquérito policial ainda apura o crime de poluição, em razão de ter sido encontrado no corpo hídrico daquele córrego (mesmo local onde estavam os animais), certa quantidade de óleo diesel. Foi descartada a hipótese dessa substância ter contribuído para a morte dos jacarés.

Nesta quinta-feira, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência no bairro Monte Alegre, em Camboriú. No local, foi apreendido um aparelho celular e foi colhido o depoimento de uma possível testemunha. As investigações seguem por parte da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais, a fim de se elucidar a responsabilidade criminal dos envolvidos, em proteção ao meio ambiente.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%