Polícia Civil emite primeiro alerta em redes sociais para auxiliar na busca de adolescente desaparecida em SC

Polícia Civil emite primeiro alerta em redes sociais para auxiliar na busca de adolescente desaparecida em SC
Foto: PCSC/Divulgação

Pela primeira vez, a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), por meio da Diretoria de Inteligência, acionou o Amber Alert Brasil, um programa da META que emite alertas sobre crianças ou adolescentes desaparecidos e/ou em situação iminente de lesão corporal grave ou morte, com até 72 horas de desaparecimento.

De acordo com o diretor de Inteligência da PCSC, delegado Gustavo Madeira, o alerta foi emitido em razão de uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde sábado, em Joinville.

Segundo a Polícia Civil de Joinville, Lavínia Alionço Cardoso foi localizada em Balneário Camboriú. A adolescente é natural de Campo Largo e estava visitando familiares em Joinville.

O Amber Alert Brasil emite avisos por meio das redes sociais Instagram e Facebook para as pessoas com perfis nessas redes num raio aproximado de 160 km de distância do local onde foi vista a criança ou adolescente pela última vez.

Para ter acesso ao serviço, os casos são avaliados pelo diretor de Inteligência da PCSC, o qual verificando que os requisitos foram cumpridos encaminhará um ofício para o Ministério da Justiça solicitando a sua inclusão junto à META.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%