A Polícia Civil de Santa Catarina conseguiu libertar a filha e a esposa do gerente de uma agência bancária de Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina. Elas foram mantidas reféns por cerca de três horas, mas foram liberadas em segurança pelos policiais. Elas foram sequestradas por integrantes de uma quadrilha que planejava roubar uma agência bancária da cidade e, para isso, sequestraram o gerente do local, amarraram nele falsos explosivos para ele retirar o dinheiro e manteve sua esposa e sua filha reféns.
Segundo a polícia civil, os criminosos abordaram o gerente na porta da sua casa, o sequestraram e mantiveram suas esposa e filha reféns. Eles amarraram falsos explosivos no homem e foram até a agência bancária para que o gerente retirasse o dinheiro. A instituição foi informada e alguns agentes foram encaminhados ao local. As vítimas foram libertadas em segurança, inclusive acionaram a equipe antibombas para remover os explosivos, que depois foi constatado que eram falsos.
Agora os agentes seguem na região para identificar e responsabilizar os autores do delito. A ação foi realizada pela Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC). Confira o vídeo divulgado pela Polícia Civil, no qual o delegado do caso, Anselmo Cruz, explica como ocorreu a operação.