SC faz maior aquisição de fuzis da história da Polícia Civil para reforçar combate ao crime

SC faz maior aquisição de fuzis da história da Polícia Civil para reforçar combate ao crime
Foto: PCSC/Divulgação

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) anunciou a aquisição de 350 novos fuzis de fabricação israelense, em uma das maiores compras de armamentos da história da corporação. A aquisição foi autorizada pelo governador Jorginho Mello e tem como objetivo fortalecer a segurança dos agentes em operações de combate à criminalidade.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Serão adquiridos 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7,62 x 51 mm, modelos modernos e utilizados por forças de elite internacionais, como o Exército dos Estados Unidos, o FBI e o BOPE da PM do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, esta será a maior entrega de fuzis já realizada na história da corporação, superando os 155 armamentos entregues em 2024. Ele ainda adiantou que outros 87 fuzis devem ser adquiridos ainda este ano, totalizando mais de 400 novos armamentos para a PCSC em 2025.

Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense”. O Delegado-Geral disse ainda que o objetivo é que cada policial civil que atue na investigação ou na inteligência tenha o seu próprio fuzil para garantir não só a sua própria integridade física, mas principalmente proporcionar mais segurança ao cidadão catarinense”, afirmou Ulisses Gabriel.

A iniciativa faz parte de uma estratégia do governo estadual para manter Santa Catarina como referência nacional em segurança pública, se mantendo na liderança como o Estado mais seguro do Brasil.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%