A Polícia Civil criou uma equipe exclusiva para atendimento em locais de crimes violentos em Florianópolis. Desde terça-feira (4), os policiais civis atuam junto à Central de Plantão Policial (CPP) da Capital e em conjunto com a Polícia Científica. Essa é mais uma das ações da operação “Verão Mais Seguro”.
Eles se deslocarão para os trabalhos investigativos e periciais em casos, por exemplo, de mortes violentas (homicídio, feminicídio e latrocínio), delitos de roubos a banco, ao comércio e em residência, crimes patrimoniais (mesmo sem violência, mas de grande monta) e os da lei Maria da Penha, entre outros, dentro das possibilidades da equipe.
Durante a operação “Verão Mais Seguro”, a equipe de local de crime trabalhará 24 horas a estes atendimentos, sendo o acionamento feito pelos órgãos de segurança em solicitações periciais. Os policiais civis então vão elaborar um relatório para subsidiar as investigações das delegacias na Capital e o consequente envio do trabalho policial ao Judiciário e ao Ministério Público.
Segundo a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, “a ideia é que a investigação já comece no local de crime e com a integração com a Polícia Científica a investigação seja mais rápida e efetiva, de maneira que nenhum vestígio ou prova seja perdida”