Polícia busca suspeitos de enviarem jovem com drogas para a Indonésia

Foto: PCSC/ Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina está realizando uma operação em seis cidades catarinenses com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de enviar uma jovem com drogas para a Indonésia. Segundo informações, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva. Até o momento, a polícia bloqueou 15 contas bancárias, empresas e apreendeu veículos. Foram bloqueadas, ainda, 16 carteiras de criptoativos em uma das maiores corretoras do mundo.

O grupo é suspeito de enviar a jovem Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, para a Indonésia, como mula. Ela foi pega no país asiático com quase três quilos de maconha. Depois de meses de julgamento, no qual ela poderia ser condenada a pena de morte, a jovem deverá ficar 11 anos presa no país.

O grupo já teria sido preso em 2019 com uma grande quantidade de cocaína, drogas sintéticas e malas de viagem, cada uma delas contendo aproximadamente 5 quilos de cocaína. As investigações da Operação Wallet, como foi nominada essa ação, teve início em 2022, quando a polícia ligou o grupo à jovem detida com drogas na Indonésia.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%