Polícia apreende dispositivos eletrônicos de suspeitos de atear fogo em caminhão coleta de lixo na Capital

Polícia apreende dispositivos eletrônicos de suspeitos de atear fogo em caminhão coleta de lixo na Capital
Foto: CBMSC/Divulgação

A Polícia Civil realizou na terça-feira (30) a segunda fase da Operação Lixo Ardente, cumprindo dois mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de atear fogo em um caminhão da empresa responsável pela coleta de lixo, no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis. O crime aconteceu no dia 12 de março durante greve da Comcap na Capital.

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos dos suspeitos, que devem subsidiar a continuidade das investigações, que caminham para a terceira fase.

Relembre o caso

Um caminhão de coleta de lixo foi incendiado na noite de terça-feira (12/3) em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis. Segundo a polícia, dois homens armados teriam rendido os trabalhadores e ateado fogo no veículo.

Ao Corpo de Bombeiros Militar, o motorista relatou que, durante o trabalho de coleta, teriam sido abordados na Avenida dos Dourados e obrigados a sair do caminhão, que estava estacionado. Em seguida, os suspeitos teriam pegado um galão de 25 litros de gasolina e queimado o veículo.

Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam mascarados e ainda não foram localizados.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu em 18/3 quatro mandados de busca e apreensão – três em Florianópolis e um em Palhoça -, no âmbito da investigação sobre o incêndio criminoso a um caminhão de coleta de lixo, ocorrido na noite de terça-feira (12), no bairro Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.

Também foi autorizado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público a quebra imediata do sigilo telemático de aparelhos eletrônicos que forem apreendidos na residência dos quatro alvos, todos ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem).




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%