Há três dias moradores de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão intrigados e assustados com o piso da lavanderia que não para de esquentar e já bateu os 40°C na tarde de sábado (16).
A família, que mora em um apartamento no térreo, chamou um eletricista para averiguar possível falha elétrica, porém, não havia sinais de irregularidades na eletricidade do imóvel.
O aquecimento do piso cerâmico ocorre só na lavanderia do apartamento, que conta com cerca de 2,5m². Apesar do chão estar esquentando a pelo menos três dias, no sábado atingiu o pico de 40°C.
Sem respostas por parte do eletricista, a família decidiu acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que confirmou o aquecimento. No entanto, pela incógnita dos motivos que estão causando o aquecimento, os agentes decidiram acionar a Defesa Civil.
Para averiguar um possível vazamento de gás, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros decidiram contar com o apoio de um profissional de segurança do trabalho da Portonave.
O profissional fez a análise com auxílio de equipamentos e informou a ausência de vazamento de gás no local, entretanto não descartou a possibilidade de acúmulo de gás preso subterraneamente ao piso.
Sem respostas e alternativas, a área foi isolada e as autoridades, bem como os moradores, passam a monitorar a área.