A Defesa Civil de Santa Catarina e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) vão entregar comida e água para a população que está parada nas filas geradas após um deslizamento de terra e queda de barreira no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis. A medida ainda está sendo planejada para esta segunda-feira (15).
O deslizamento, que ocorreu no sábado (13), ainda mantém o trecho interditado, sem previsão de liberação da via, e com pessoas esperando há cerca de 72h.
“Não é algo que costumamos fazer, levar a comida já pronta, mas entendemos que neste momento será necessário”, explicou o secretário de Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza, em uma coletiva de imprensa na sede da pasta, em São José.
O secretário emitiu ainda um alerta para a população, pedindo que ao menor sinal de perigo, saiam de suas casas. E reiterou: “os pertences não são mais importantes do que suas vidas”.
Desabrigados
Ao todo, são 82 desabrigados em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a região mais afetada é a da Grande Florianópolis.