Avaliação do Governo Bolsonaro
Eleitores ouvidos pelo instituto Paraná Pesquisas, avaliaram os governos federal e estadual. Os dados coletados através da pesquisa mostraram que 43,8% dos entrevistados avaliam o governo de Jair Bolsonaro como ótimo ou bom, 21% como regular, 34,2% como ruim ou péssimo e 1% não sabe ou não opinou.
A pesquisa também aponta que 54,3% das pessoas ouvidas aprovam a atual gestão presidencial, 42% desaprovam e 3,7% não sabem ou não responderam. Os que mais aprovam são os homens, com 57,5% de aprovação. Os estudos também apontam que os que mais aprovam o governo tem entre 35 a 44 anos. 58,8% dessa faixa etária aprova o governo Bolsonaro e 59,4% dos que aprovam tem ensino superior completo, sendo os que mais acreditam na gestão de Bolsonaro.
Já os que mais desaprovam tem entre 16 e 24 anos de idade. 57,4% dos entrevistados dessa faixa etária não aprovam a atual gestão presidencial. Entre os que tem ensino fundamental completo, 47,5% desaprovam o governo de Jair Bolsonaro, sendo os que mais rejeitam a presidência.
Avaliação do Governo Carlos Moisés
Ainda ao Paraná Pesquisas, os entrevistados avaliaram a gestão de Carlos Moisés no governo estadual. Dados coletados através da pesquisa mostraram que 32% dos entrevistados avaliam o governo de Moisés como ótimo ou bom, 37,5% como regular, 27,5% como ruim ou péssimo e 3% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram.
A pesquisa também aponta que 50,4% das pessoas ouvidas aprovam a atual gestão estadual, 44,5% desaprovam e 5,1% delas não sabem ou não responderam. Os que mais aprovam são as mulheres, com 51,8% de aprovação. Os estudos também apontam que os que mais aprovam o governo tem 60 anos ou mais. 56,8% dessa faixa etária aprova o governo Moisés e 51,2% dos que aprovam tem ensino médio completo, sendo os que mais acreditam na gestão de Carlos Moisés da Silva.
Já os que mais desaprovam tem entre 25 e 34 anos de idade. 48,3% dos entrevistados dessa faixa etária não aprovam a atual gestão estadual. Entre os que tem ensino superior completo, 45,9% não aprovam o governo de Moisés, sendo a categoria que mais desaprovam o governador do estado.