Neste domingo de eleições (2), o Instituto Mapa divulgou sua quarta pesquisa de intenção de voto para as eleições 2022 encomendada pela Jovem Pan News Florianópolis. Foram entrevistados 1204 eleitores, entre homens e mulheres com mais de 16 anos, de todas as regiões do Estado, feita durante o dia 1º de Outubro. A margem de erro pode variar 2,8% para mais ou para menos.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Para o governo do Estado, Jorginho Mello segue na frente, como nas outras pesquisas e com maior diferença em relação ao segundo colocado. O candidato do PL é a preferência de 41,9% dos entrevistados, enquanto Moisés (Republicanos) é a de 15,3% deles, com 26,6 % de diferença. Já na última pesquisa divulgada, Jorginho Mello aparecia com 34,3% e o segundo colocado, que na ocasião era Décio Lima (PT), tinha 14,7%. Uma diferença de 19,6%. Agora, o candidato petista teve 13,6% e ficou em terceiro lugar. Confira a progressão durante as quatro pesquisas, incluindo os brancos e nulos e os que não sabem responder.
No senado, assim como no governo, o candidato do PL disparou na frente. Jorge Seif, ex-secretário da pesca do governo Bolsonaro, é a preferência de 44%, enquanto 12,3% preferem Raimundo Colombo (PSD), podendo esses números variar 2,8% para mais ou para menos. A diferença é de 31,7%, maior que a registrada na pesquisa divulgada na semana passada, que era de 18,9%, com Seif tendo 33,4% dos entrevistados a seu favor e Raimundo Colombo tendo 14,5%. Confira abaixo a progressão dos candidatos ao Senado durante as quatro pesquisas divulgadas pelo Instituto Mapa.
Para presidente, Jair Bolsonaro (PL), segue na frente e agora com a diferença maior para o segundo colocado. Dentre os 1204 eleitores entrevistados pelo Instituto Mapa, 64% responderam que votarão no candidato do PL, enquanto 24,3% preferem Lula (PT), que é o segundo com mais preferência. A diferença é de 39,7%. A disparidade aumentou se comparada com a pesquisa divulgada anteriormente. O candidato do PL, Jair Bolsonaro tinha 60,5%, enquanto Lula (PT), tinha 24%, uma diferença de 36,5%. Confira a progressão dos candidatos nas últimas 4 pesquisas.