Pesca da tainha: Governo Federal estuda impacto da atividade em SC

Jorge Seif, secretario de Aquicultura e Pesca / Foto: reprodução

A análise da safra da tainha de 2021 já está na pauta da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, hoje comandada por Jorge Seif. O secretario, ligado ao setor produtivo pesqueiro catarinense, concedeu entrevista à Jovem Pan News Florianópolis nesta quarta-feira (10), e comentou o esforço que a pasta está realizando para lidar com limitações da pesca da tainha em Santa Catariana. O Ministério Público Federal entrou com uma ação neste ano, no Rio Grande do Sul, argumentando que a atual legislação para a pesca industrial tem impactado a sobrevivência da espécie.

“O que nós temos feito é levantar dados estatísticos […]. Quando você não tem dados o setor produtivo acaba ficando muito fragilizado perante as autoridades, porque hoje uma ONG, Ministério Público, ou qualquer entidade fala que está acabando [a tainha], e não se tem dados estatísticos”, apontou o secretário. Há duas semanas, a secretaria reuniu informações sobre a safra 2021, e pretende apresentar alternativas de sustentabilidade da espécie, aumentando o número de cotas de barcos pesqueiros.

O secretário estará na Grande Florianópolis no próximo dia 14, para o 2º Congresso Conservador Liberdade e Democracia, assim como outras lideranças e personalidades da direita brasileira.

A entrevista completa pode ser conferida no vídeo abaixo

 

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%