
Os estudantes que se inscreveram para concorrer ao benefício do Programa Universidade Gratuita neste primeiro semestre de 2025 podem alterar ou corrigir o cadastro entre terça (6), e quinta-feira (8), às 19h, caso haja necessidade. Logo após esta etapa, inicia-se a fase das concessões do benefício na sexta-feira (9). O período termina em 19 de maio.
Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do CAFE (Contrato de Assistência Financeira Estudantil). Depois da assinatura do CAFE por parte da SED (Secretaria Estadual de Educação), o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.
Entre 20 de maio até 30 de junho, ocorre a última etapa, quando o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.
Números do Universidade Gratuita
O Programa Universidade Gratuita já concedeu mais de 46 mil benefícios desde o segundo semestre de 2023, com um investimento que ultrapassa R$ 570 milhões.
A expectativa é que, em 2025, o total de benefícios concedidos pelo programa chegue a 57 mil e o investimento se aproxime de R$ 900 milhões.