O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira (21) que realizou buscas pela lancha do poeta desaparecido Marco Vasques, após pescadores encontrarem, por terra, parte da embarcação e objetos de pesca.
Em comunicado, familiares confirmaram que os pertences são do escritor. Também disseram que os objetos encontrados foram: um pedaço da lancha, uma boia, uma mochila, uma almofada do banco, porta-vara e o remo da embarcação.
No entanto, conforme a corporação, nada além disso foi localizado pelas equipes. As buscas ocorreram, na manhã de quarta-feira (20), na praia do Moçambique, próximo à Ilha das Aranhas, em Florianópolis. Um drone também auxiliou o trabalho dos bombeiros.
Em comunicado, a corporação destacou ainda que o local não apresenta as condições mínimas para a atividade de mergulho com segurança e que permanece monitorando a condição do mar e do surgimento de novas informações ou indícios para novas buscas direcionadas.
Poeta está desaparecido há semanas
Vasques está desaparecido desde 9 de dezembro, quando saiu para pescar e não retornou mais. Segundo informações das equipes de resgate, ele saiu da Barra da Lagoa, em Florianópolis, por volta das 17h. Os socorristas afirmam que ele estava a bordo de uma lancha de 16 pés, de nome Mobdik.
Morador de Florianópolis, Vasques é doutor em Teatro, poeta, escritor e representante do teatro no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.