Chegaram ao fim as reformas das passarelas do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O uso seguro da estrutura que passa pela Avenida da Saudade foi garantido pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) após uma vistoria feita nesta quinta-feira (20) junto a membros da prefeitura e do CREA-SC (Conselho regional de Engenharia e Agronomia).
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O processo de revitalização iniciou em 2020, após pedido do Ministério Público. Várias reformas foram feitas desde então, como a troca de estrutura e de pisos, mas no início deste ano, ainda havia risco de queda. Segundo o promotor de justiça Daniel Paladino, a avaliação da passarela foi satisfatória, havendo alguns pequenos reparos a serem feitos, como a poda de árvores ao redor e o fechamento de um pequeno vão em uma das rampas, mas que não colocam em risco a integridade dos pedestres e da estrutura.
Agora, a prefeitura da Capital deverá apresentar um plano de manutenção da passarela ao MP-SC. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, o plano deve ficar pronto na próxima semana e vai impor uma vistoria de necessidade de manutenção a cada três anos.
Esta foi a última etapa de revitalização das passarelas. A primeira estrutura, na Avenida Beira-Mar Norte, teve sua reforma concluída em junho, quando o MP-SC a considerou apta para uso.