
O marco de 1 milhão de cirurgias eletivas realizadas em Santa Catarina, simbolizado pelo paciente Marco Antonio Silveira, reflete o sucesso das parcerias firmadas entre o governo estadual e a iniciativa privada para ampliar o atendimento em saúde.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A integração entre hospitais públicos e instituições privadas, como o Hospital Baía Sul em Florianópolis e o Hospital São Miguel em Joaçaba, tem sido fundamental para diminuir as filas e acelerar o acesso a procedimentos cirúrgicos.
Marco, que esperava desde janeiro de 2021 por uma cirurgia no quadril, viu sua vida transformada graças a essa articulação. “Eu nem acreditei quando me ligaram, finalmente vou viver sem dor”, comemora.
O programa, que já investiu R$ 6,5 bilhões, conseguiu aumentar em 92% o número de cirurgias eletivas realizadas no primeiro semestre de 2025 em comparação com o ano anterior, resultado que demonstra a eficiência dessa estratégia.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, reforça que “a união entre setor público e privado é essencial para garantir atendimento rápido e de qualidade à população”.