Palhoça, na Grande Florianópolis, iniciou o ano com uma ótima notícia com relação à geração de emprego e renda. De acordo com o primeiro relatório de 2024 do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), compilado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e divulgado na última semana, o município abriu o ano com um superávit de 724 vagas no balanço entre a quantidade de posições de trabalho geradas e as vagas fechadas em janeiro.
Com 3.906 admissões em janeiro e um saldo positivo de 724 vagas, o município elevou seu estoque para 54.787 posições preenchidas com carteira assinada. O desempenho coloca Palhoça em sexto lugar no ranking dos municípios catarinenses que apresentaram melhor saldo no primeiro mês do ano.
“O bom desempenho do nosso município na geração de emprego e renda não acontece por acaso. Não tenho dúvidas de que as medidas que nós tomamos, como poder público, para fomentar o nosso ecossistema produtivo têm influência direta nesses números”, celebra o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Em 2021, em seu primeiro ano no comando do Executivo, Eduardo Freccia lançou um programa de fomento econômico, o Palhoça Mais Oportunidades, que atua em várias frentes, com projetos específicos focados tanto nos empresários quanto nos trabalhadores. Um desses projetos é a plataforma Emprega Palhoça, que hoje registra 270 vagas de emprego cadastradas.
As últimas posições listadas na plataforma são para os cargos: carpinteiro, servente de obras e auxiliar de cozinha. Para conferir essas e outras vagas disponíveis, acesse empregapalhoca.com.br.
O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
“A nossa plataforma tem a missão de promover a aproximação entre os empresários com vagas abertas e a mão de obra disponível no mercado. Já ofertamos mais de 3 mil vagas e ajudamos muitos palhocenses a conseguir um emprego, elevando o nosso estoque”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.