Na tarde deste domingo, municípios da Grande Florianópolis registraram uma forte chuva, contendo inclusive queda de granizo. O bairro da Guarda do Cubatão, em Palhoça, foi uma das regiões mais prejudicadas, tendo cerca de 120 imóveis danificados pelas pedras de gelo. Algumas famílias locais ficaram desalojadas e tiveram que procurar abrigo em casas de parentes e amigos, de acordo com a Defesa Civil de Palhoça.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Desde o momento da precipitação, a Defesa Civil do município está de prontidão para auxiliar os moradores dos locais atingidos, como Enseada de Brito, Aririú da Formiga, Barra do Aririú, Vila Nova e, principalmente, Guarda do Cubatão. O órgão esteve presente nas áreas atingidas para fazer a verificação dos locais, registrar as ocorrências e dar o primeiro apoio às famílias atingidas, entregando inclusive lonas.
“Hoje, no momento, está normalizado. Claro que tem os prejuízos, mas estamos fazendo os relatórios, vamos falar com o prefeito e ver a possibilidade de se fazer a decretação de emergência, devido à quantidade de casas atingidas”, de acordo com Júlio Marcelino, coordenador da Defesa Civil de Palhoça.