A Polícia Militar apreendeu 50 quilos de maconha no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quinta-feira (27). Porém, o entorpecente estava escondido na casa de um homem, que desistiu de fugir ao lembrar que a filha, menor de idade, estava no local.
Os agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegaram ao local após denúncias de que o espaço estava sendo utilizado para o tráfico de drogas.
Ao chegar no local, os policiais abordaram um homem, de 31 anos, com antecedentes por estelionato, lesão corporal, tráfico e posse de drogas. Ele tentou fugir, mas desistiu ao lembrar que a filha, menor de idade, estava em casa.
Com a permanência no local, ele informou que a droga estava armazenada em um galpão, no mesmo terreno. Além de 50 quilos de maconha, foram apreendidos três documentos de identidade, em branco, e mais três preenchidos com a mesma foto, mas com nome e numeração diferentes.
Material seria usado para golpes
Anotações e vários chips de celular, cadastrados para diversas pessoas, também foram localizados. A Polícia Militar acredita que, além do comércio de entorpecentes, o local também estaria armazenando materiais, possivelmente, usados para aplicação de golpes.