Os Protegidos da Princesa é a 5ª a desfilar na Passarela Nego Quirido na noite deste sábado (10), com o enredo “Nessa noite lá no Morro se fez batucada”. A agremiação do Morro do Mocotó faz o cortejo com um enredo que explora o universo dos seguros.
O Carnaval de 2024 da escola de samba Os Protegidos da Princesa tem como tema abordado por meio de uma carta escrita pela Princesa de um reino fictício chamado “Reino do Mocotó”, que é responsável por trazer segurança ao reino, para que a comunidade pudesse festejar o carnaval.
Recriaram um dos trechos da canção “E o Mundo Não se Acabou”, de Assis Valente, composta em 1919, para elucidar a narrativa do enredo. Assim, por meio desta frase mencionada, é feita a referência à festividade sobre o seguro que se desenvolve no enredo para comemorar os 75 anos da Princesa do Reino do Mocotó, afirmando que por meio desta festividade se fez batucada no Morro, onde localiza-se o Reino da Princesa.
Transmissão ao vivo
A Jovem Pan News Florianópolis realiza a transmissão do desfile das escolas de samba do Carnaval de Florianópolis. Ela pode ser acompanhada pelo youtube:
São 1.700 integrantes, distribuídos em 18 alas e balizados em três alegorias que destrincham o tema que versa, simultaneamente, sobre os seguros comerciais e sobre o Morro do Mocotó e o samba como espaços de segurança para a comunidade.
Fundada em 18 de outubro 1948, no Morro do Mocotó, já conta com 26 títulos de campeã. Esse feito a torna a escola mais vezes campeã de Santa Catarina e também do Brasil. Em 2023, conquistou a 5ª colocação.
“Eles fizeram um link interessante no enredo, que eles como Protegidos da Princesa, usufruíram de um certo ‘seguro’, eles fazem um link distante, mas que ficou”, comenta Cristiana Tramonte.
Os Protegidos da Princesa no Complexo Nego Quirido
- O que a Protegidos traz: 1.700 componentes, 18 alas e três carros alegóricos;
- Enredo: “Nessa Noite Lá no Morro se Fez Batucada, a Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”. Samba-enredo composto por André Diniz, Evandro Bocão e Victor Alves. Interpretado por Lú Astral;
- Carnavalesco: Christian Fonseca, Fernando Constâncio e Ley Vaz;
- Fundação: 18 de outubro de 1948, no Morro do Mocotó;
- Cores: Verde, Vermelho e Branco.