Operários da obra da nova ponte da Lagoa voltam às atividades

Foto: PMF/ Divulgação

As obras da nova ponte da Lagoa da Conceição voltaram a acontecer nesta quinta-feira (10), após 15 dias de inatividade no canteiro de obras, por conta de problemas na justiça. Essa é a terceira vez em que as obras são retomadas após um período de paralisação por determinação da Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal.

A articulação com a justiça para liberação das obras foi feita pela prefeitura, com a argumentação de que as licenças ambientais concedidas têm estudos suficientes. O imbróglio entre o órgão e o MPF se deve a um possível impacto da construção na circulação da água na parte Sul da laguna, dividida pela ponte atual, construída em 1957.

O presidente do TRF4, Fernando Quadros da Silva entendeu que os estudos são regulares,  além de apontar que há um prejuízo público com as paralisações, deferindo em parte o pedido para suspensão do embargo. A obra foi embargada pela terceira vez no dia 27 de Julho, por decisão do desembargador relator do TRF4, Marcos Roberto Araújo do Santos, atendendo o pedido do MPF.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%