A Prefeitura de Palhoça realizou uma nova ação de abordagem a moradores de rua na última semana, dentro da Operação Noite Segura. A ação aconteceu nos bairros: Ponte do Imaruim, Centro, Pagani e Bela Vista.
Todas as pessoas abordadas já apresentavam passagens policiais. Após a retirada dos cidadãos que ocupavam os locais, foi promovida uma limpeza, com a utilização de equipamento de hidrojato, e também a remoção de lixo e entulho – foi necessária a ajuda de um caminhão para transportar o material removido.
A força-tarefa contou com profissionais da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Municipal de Palhoça e da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos).
Foram oferecidos os serviços disponíveis no Centro de Abordagem Social Rosângela Campos a todas as pessoas abordadas e também o acolhimento no abrigo municipal, onde podem tomar banho, fazer refeições e pernoitar. Todos recusaram a oferta.
“Vamos continuar com essas ações, com cada vez mais frequência. Aqueles que quiserem ajuda, nós ajudaremos, com toda a estrutura de apoio da Prefeitura, para que consigam voltar a ter uma vida digna. Aqueles que têm dívida com a Justiça serão conduzidos ao cumprimento das medidas legais. E aqueles que insistem em permanecer na rua continuarão sendo removidos”, explica o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.
O secretário acompanhou pessoalmente a ação, que entrou madrugada adentro. “Queremos uma cidade segura, com conforto ao cidadão de bem e dignidade para todos”, finaliza Alexandre.