A Operação Mensageiro teve a 5ª fase deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), e um dos alvos foi o deputado estadual Emerson Stein. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ele.
Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), as novas ordens de prisão e de busca e apreensão, expedidas pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), são relacionadas a infrações que teriam ocorrido em duas cidades catarinenses – uma no Vale do Itapocú e outra na Região da Foz do Rio Itajaí. Entre os alvos estão agentes públicos, privados e órgãos públicos.
Eleito em 2016 para o cargo de prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte do Estado, o político do MDB renunciou em 2022 para concorrer ao legislativo estadual. Com 25.063 votos, ele alcançou a primeira suplência do partido.
Deputado se manifesta sobre desdobramento da Operação Mensageiro
Em nota, a equipe de Stein afirmou que o deputado ainda não teve acesso aos autos e “acredita que logo deve se inteirar do processo”. Confira a íntegra:
“Em relação aos últimos fatos divulgados na imprensa, o deputado Emerson Stein esclarece que ainda não está sob posse dos autos e acredita que logo deve se inteirar do processo. Contudo, ressalta que desde já está cooperando com toda e qualquer investigação.
Na manhã desta segunda-feira, o deputado segue trabalhando normalmente e reforça o compromisso com a transparência e a ética em todas as ações. A prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses”.