
A Guarda Municipal de Florianópolis apreendeu, na quarta-feira (13), equipamentos utilizados para a prática de turismo irregular na Ilha do Campeche. Segundo o órgão, as empresas responsáveis não apresentaram alvará para exploração comercial no local.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com os fiscais, eram realizados passeios náuticos sem autorização, com atividades como pedalinho e caiaque. Em um dos casos, a embarcação se recusou a apresentar documentação e chegou a obstruir o trabalho da fiscalização.
Foram recolhidos dois pedalinhos, quatro pranchas de stand up paddle e quatro caiaques, além de garrafas de cachaça e um cooler de uma das empresas, que também vendia caipirinhas, prática proibida na ilha.
A Guarda lembra que atividades comerciais ou turísticas sem autorização dos órgãos competentes são vedadas no local. As empresas já haviam sido notificadas e multadas em fiscalizações anteriores.
A Ilha do Campeche possui regras específicas para visitação, incluindo limite de visitantes por dia, restrição ao desembarque sem autorização e proibição de transporte não credenciado.