Ônibus na faixa e o que pode e que não pode fazer neste domingo em Florianópolis

Foto: Divulgação

Neste domingo (30) de segundo turno das eleições, a prefeitura de Florianópolis fará a campanha “Ônibus na Faixa”. O transporte público na Capital catarinense será gratuito para todos os cidadãos, para que todos possam exercer seu direito ao voto. A medida foi adotada em diversas outras cidades de Santa Catarina e em outras Capitais pelo Brasil. No Estado os eleitores votarão para os cargos de governador, tendo Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) como candidatos,  e presidente do Brasil, tendo Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

É proibido, em todo o país, levar o celular até a cabine de votação. O eleitor deve deixar o aparelho com o mesário antes de ir votar. Outras questões também foram implementada para esse dia votações. A manifestação de apoio a qualquer candidato é permitida por meio do uso de camisetas de candidatos, bandeiras, broches, dísticos e adesivos. É permitida também a venda e o consumo de bebidas alcóolicas, assim como no primeiro turno, realizado no dia 02/10.

Já a distribuição de camisetas de candidatos, bandeiras, broches, dísticos e adesivos é proibida, assim como a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som e a a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos.

A lista de restrições inclui também a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partido e de candidatos ou candidatas e a propaganda de boca de urna, realizada com o intuito de pedir votos aos eleitores que se dirigem à seção eleitoral. Fiscais partidários também devem seguir algumas diretrizes, como não utilizar vestimenta padronizada e, nos crachás, exibir apenas o nome e a sigla do partido, coligação e federação que representam.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%