Um ônibus que transitava pelo KM 5 da Via Expressa em Florianópolis capotou na madrugada desta segunda-feira (2), por volta das 4h30, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) após ter sua frente cortada por outro motorista que também dirigia na pista. O transporte então saiu da pista, e tombou.
Receba as notícias do Tudo Aqui SC pelo WhatsApp
Motorista confirmou para a Guarda Municipal que já havia deixado a torcida na capital catarinense e que retornava em direção à saída da Ilha quando um veículo cortou sua frente e o ônibus capotou. A informação preliminar da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) é de que ele trazia a torcida feminina AvaíXonadas de volta do Rio Grande do Sul, onde ocorreu o último jogo entre os times Avaí e Internacional, pela série A do brasileirão.
Um atendimento prévio foi feito no veículo e os guardas municipais constataram que não haviam feridos. O motorista, que está em bom estado de saúde, confirmou que ele havia deixado a torcida em Florianópolis e retornava sozinho em direção à saída da Ilha.
Na hora do acidente chovia em Florianópolis. Dessa forma, o fator pista molhada auxiliou na dificuldade da situação, o que fez com que o ônibus tombasse com mais facilidade. A PRF informou que “o motorista vai registrar futuramente pela internet uma declaração de acidente para acionar o seguro”. O veículo deve ser guinchado ainda na manhã de hoje, confirmou a PRF, que atende o acidente.