“O país está sem comando”, diz ex-governador Jorge Bornhausen à Jovem Pan News FM

Jorge Bornhausen e pré-candidato a presidência pelo Novo na Jovem Pan News | Foto: Emanuel Soares / Tudo Aqui SC

O ex-governador Jorge Bornhausen (sem partido) criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse que o país está sem comando. Ele participou do Jogo do Poder durante esta terça-feira (26) com Marcelo Lula. O político de 84 anos está bem de saúde e comentou que a terceira via está já ocupada por Ciro Gomes e que o país precisa de outra via. O político com larga experiência em cenários eleitorais, garante que Bolsonaro não chegará ao segundo turno e, se chegar, não ganha.

“O país por falta de comando e pelo desequilíbrio provocado pelo próprio presidente, sofre com uma inflação de 10%, com quase 14 milhões de desempregados. Tudo isso mostra que é um momento difícil que precisamos atravessar até as eleições do ano que vem. Certamente com melhoras em 23 e eu confio em Deus”, disse.

Bornhausen garante que o país precisa de uma via que não é a terceira. Cogitou alguns nomes, mas acha cedo se dar oportunidade a outros nomes que não estão no cenário atual.

“Na medida em que ele continuar a queda da popularidade, vai ficar claro para aqueles que ainda acreditam nele que não vencerá o segundo turno de ninguém. A terceira via é ocupada pelo Ciro (Gomes). O caminho é uma nova via com discurso para novas gerações, futuro, meio-ambiente, recuperação da imagem do país no exterior. O discurso com esperança. Estamos longe de chegar ao consenso, mas vai chegar”, disse.

Assista a entrevista




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%