Número de casos ativos de Covid-19 caem, mas mortes crescem em SC

Foto: Michael Dantas / EL PAÍS BRASIL

O Necat (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) apontou que as mortes por Covid-19 no Estado aumentaram desde a segunda quinzena de janeiro. A média de óbitos diárias se aproximou de 23, valor elevado quando comparado aos últimos três meses de 2021.

O boletim aponta que ao longo dos primeiros 56 dias do ano, mais de 374 mil pessoas foram contaminadas pelo coronavírus. Desta forma, a média diária de casos ficou em 4.563. Por outro lado, os registros da doença caíram em todas as regiões de 19 a 25 de fevereiro, especialmente no Planalto Norte-Nordeste, Grande Oeste e Vale do Itajaí. As áreas com maior número de pessoas contaminadas são o Planalto Norte-Nordeste e o Grande Oeste, ambas com mais de cinco mil casos. Assim, 41% de todos os registros na semana considerada estavam nestas duas regiões.

Ainda segundo o Necat, mesmo com esse cenário de continuidade da contaminação, houve quedas nas taxas de ocupação de leitos de UTI do Estado. Com isso, a ocupação geral permaneceu abaixo de 80%.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%